quarta-feira, 30 de maio de 2012


Como abrir uma empresa de insulfilmJá pensou em montar uma empresa de insulfilm? Especialmente no Brasil, onde o clima é quente, as pessoas procuram formas de amenizar o calor e uma maneira é colocar insulfilm nos vidros de casa ou do carro. Ele é capaz de ameninzar a temperatura, a intensidade de luz, traz privacidade, dá segurança e ainda deixa tudo mais bonito. A utilização de película em carros é muito grande em cidades, por conta de dar uma sensação de segurança melhor e por não deixar que o seu interior seja visto por aqueles que estão do lado de fora.
Por conta de todos esses aspectos, empreendedores podem ver uma alternativa de ganhar dinheiro abrindo uma empresa de insulfilm.

Mercado de uma empresa de insulfilm

Hoje em dia, a criminalidade está cada vez mais acentuada e as cidades enfrentam esses problemas de violência. A falta de segurança fomenta a indústria da segurança pessoal e aprodução de insulfilm está inserida nesse quadro. As lojas que aplicam a película oferecem então tal produto.
Ele pode ser bem variado, sendo mais ou menos resistentes e ainda os blindados.
O empreendedor precisa então ter noção de que é um mercado que necessita de gente para trabalhar com marcas confiáveis, que realmente possam garantir qualidade e segurança aos usuários, pois existe muita empresa de insulfilm oferecendo películas de baixa qualidade.
O empreendedor deve ficar atento a alguns detalhes para que possa abrir tal empresa. Deve saber que existem concorrentes que oferecem produtos que não estão dentro das normas de qualidade e segurança cobrados e são comercializados pelo o mesmo preço do de qualidade.
Existe também uma falta de regras que fossem suficientes para atender necessidades dos clientes, mostrando como existem empresas que oferecem serviço péssimo através da comercialização de produtos falsificados.
Em meio a esses aspectos, é importante que o empreendedor crie mecanismos de fazer dessas ameaças boas oportunidades para abrir uma empresa de insulfilm.

Como é o produto de uma empresa de insulfilm

O insulfilm traz diversos benefícios àqueles que compram tal serviço. Hoje em dia, o uso de insulfilm faz bem à saúde porque  as películas de qualidade não deixam passar raios solares nocivos à pele e à visão. De acordo com o produto, a redução de raios ultravioleta chega a 95% e o calor é diminuído em 75%.
Durante muitos anos, o insulfilm em carros foi usado indiscriminadamente, trazendo consequências aos motoristas, muitas vezes drásticas ao trânsito. Por conta disso, reconhecendo que as pessoas queriam usá-lo e ainda percebendo os benefícios do produto, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) divulgou uma resolução liberando o uso com transparência limitada e exigências no ano de 1998.
Infelizmente, ainda é comum achar no mercado de aplicação de insulfilm produtos de baixa qualidade, falsificados e que não trazem os tais benefícios aos usuários. Na construção civil, a preocupação também é com a qualidade do produto.
Para os empreendedores que querem abrir uma empresa de insulfilm, a prioridade deve ser então a qualidade do produto.

Quem são os clientes de uma empresa de insulfilm

Os clientes da empresa de insulfilm são basicamente as construtoras e aqueles que querem colocar a película em veículos. Sendo assim, as indústrias produzem tais produtos e fabricam para essas duas categorias de clientes, sendo que cada qual tem suas características e peculiariedades. Dessa forma, o dono do negócio deve focar qual será o seu cliente ou os dois.

Estrutura do negócio da empresa de insulfilm

A estrutura da empresa de insulfilm estará ligada aos recursos disponíveis. Se for atender ao mercado automotivo, é preciso ter um espaço básico de 200 m², com bastante espaço para poder fazer manobras com os carros e estacioná-los sem o risco de bater ou arranhá-los.
Outro detalhe também é garantir uma boa iluminação, sinalização, ventilação, exposição adequada dos produtos e espaço para os clientes serem recebidos com conforto e segurança naempresa de insulfilm.
No caso daqueles que vão atender ao público da construção civil, não existe essa necessidade toda de estrutura, pois o trabalho é executado nos locais onde há a obra.

Pessoal de uma empresa de insulfilm

O empreendedor deve oferecer produtos de qualidade e ainda ter profissionais que tenham experiência na venda e aplicação do produto na empresa de insulfilm.  A boa notícia é que os fabricantes oferecem cursos e normalmente eles são realizados durante um período bem curto de tempo, como dois dias. Neles, os profissionais saberão sobre as normas do Contran, aprenderão a cortar as películas, a colocá-las, a limpá-las e organizá-las.
Os cargos necessários para o andamento de uma empresa de insulfilm são os de gerente, vendedor, aplicador de película ( é preciso ter pelo menos dois para revezarem), caixa e auxiliar de serviços gerais.
Além de cursos dados pelos fabricantes, o SENAI também oferece aulas para aplicação de insulfilm.

Equipamentos necessários para uma empresa de insulfilm

O serviço de uma empresa de insulfilm não demanda uma gama de equipamentos sofisticados. Cada um terá os seus e são todos fáceis de comprar e de guardar. São eles:
borrachões para fixar o filme no vidro, caneta corretiva, espátulas flexíveis, guias para cortes, rígidas, estiletes, pulverizadores manuais de pressão, raspadores com cabo para vidros, raspador para carros, rodos para vidros e sopradores térmicos.
Além desses, será necessário também ter computadores, impressora, telefone, fax, ar condicionado, mesa e cadeira para o atendimento aos clientes.

Como tornar a empresa de insulfilm conhecida

empresa de insulfilm deve ter uma publicidade voltada ao seu público-alvo para que todos os esforços de comunicação tenham retorno e as vendas aumentem.
Para isso, é preciso que o empreendedor estabeleça onde vai ser a empresa de insulfilm e anuncie em jornais de bairro onde ela está localizada, por exemplo.
Também pode fazer panfletos e focar a distribuição em condomínios, casas e prédios da região.
Montar um site também é bem interessante, porque é uma forma de atingir aqueles que procuram pelo serviço sem necessariamente estarem na rua.
A página eletrônica deve ser rica em informações e precisa ser estruturada de tal maneira que não haja necessidade do cliente se perder dentro dela, encontrando a informação em, no máximo, três cliques.

Dicas de negócio da empresa de insulfilm

Uma maneira de conquistar mais clientes para a empresa de insulfilm é através da especialização no serviço, o que pode tornar a clientela satisfeita a ponto de retornar ou indicar a quem for possível.
Outra dica para quem vai abrir uma empresa de insulfilm é estabelecer parceiras com fabricantes de produtos de qualidade e mostrar isso aos clientes. Esses precisam saber que estão comprando um produto que traga benefícios a ele.
Para saber mais sobre o mercado, o empreendedor precisa estar constantemente informado sobre aquele. Precisa frequentar eventos, cursos, palestras e seminários.
Além disso, é preciso ter uma relação estreita com os clientes e repassar a eles tudo o que é apreendido nas tais atualizações.
É preciso que o dono do negócio faça um plano que dará todas as informações completas a respeito da estrutura da empresa de insulfilm.
Oferecer um serviço a mais também é uma boa oportunidade para conquistar os consumidores. No caso de colocação de insulfilm, a empresa de insulfilm pode oferecer uma espécie de promoção, em que o cliente que fechar negócio com ela ganha uma limpeza de carro que deve ser usada alguns dias depois. O importante é fazer com que determinadas ações, além das já feitas pela loja, chamem bastante atenção da clientela para sua empresa de insulfilm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

by:gustavo fundador

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.